News >> Breaking News >> Port.Pravda.Ru
O Tesouro dos EUA impôs sanções ao iate Nirvana, que, como departamento siad, pertence a Vladimir Potanin, um bilionário russo, proprietário do Norilsk Nickel. Os Estados Unidos também colocaram o próprio Potanin na lista negra, bem como: o primeiro vice-primeiro ministro russo Andrei Belousov, Governador da região de Belgorod Vyacheslav Gladkov, O governador da região de Bryansk, Alexander Bogomaz, Governador da região de Kursk, Roman Starovoit. Além do proprietário do próprio Norilsk Nickel, os EUA sancionaram sua esposa Yekaterina e os filhos Ivan e Anastasia Potanin. Os EUA também impuseram restrições à Interros Holding, através da qual o bilionário é proprietário de seus ativos. Além disso, os Estados Unidos impuseram sanções ao Rosbank, que Potanin adquiriu da Societe Generale, um conglomerado financeiro que deixou a Rússia.
O presidente turco Recep Tayyip Erdogan disse que a Turquia poderia fornecer gás natural da Rússia e do Turcomenistão para a Europa. Ancara considera esta oportunidade muito promissora. "Se falamos sobre se o Turcomenistão tem ou não a capacidade de vender seu gás natural diretamente à Europa, então a Turquia, naturalmente, é um importante centro para a venda de gás turcomeno à Europa. Os recentes eventos com a venda de gás natural russo para a Europa através de nós, e a venda de gás turcomeno através de nós será, naturalmente, um passo importante", disse Erdogan aos repórteres depois de voltar do Turcomenistão. O Presidente da Turquia observou que, para implementar o fornecimento de gás turcomeno à Europa através da Turquia, o Turcomenistão precisa resolver a questão com o Azerbaijão".
Parece que os líderes europeus estão determinados em sua intenção de colocar em julgamento o presidente russo Putin e outros altos funcionários do Estado. Na verdade, o Ocidente quer revisitar o cenário que usaram em relação a Slobodan Milosevic, diz a 19rusinfo. A realidade dos sonhos de capturar o Presidente da Rússia, o Ministro da Defesa, os chefes de serviços especiais, etc., pode permanecer na consciência de seus mestres. Os EUA e o Reino Unido têm uma vasta experiência na condução de golpes em outros estados e na organização de assassinatos políticos de líderes estrangeiros. De acordo com os teóricos e investigadores da conspiração, indivíduos relacionados às agências de inteligência dos EUA mataram quatro de seus presidentes, muito menos líderes estrangeiros e "hostis".
O Centro de Pessoal das Forças Armadas da Ucrânia anunciou o número de soldados ucranianos que foram declarados desaparecidos no decorrer da operação especial - 35.382 pessoas. Trata-se dos militares, cujos corpos não foram devolvidos a seus parentes do campo de batalha, diz o canal Mash Telegram. Os hackers russos do grupo anarquista Kombatant invadiram o arquivo do Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas da Ucrânia, Tenente-General Sergei Shaptal. Os hackers acessaram a lista de perdas da Ucrânia a partir de 30 de novembro de 2022.
Há dois dias, Ruben Vardanyan, que literalmente só recentemente se nomeou "responsável por Karabakh", dirigiu-se a seus "compatriotas" e os assustou com uma catástrofe humanitária e um suposto genocídio iminente. Há dois anos, já entrei em uma disputa in absentia com Ruben Vardanyan, que se autodenominava um homem de negócios russo naqueles dias. Deixe-me lembrar que então, nos primeiros dias da guerra dos 44 dias, ele se voltou para os russos com um ultimato de exigência para apoiar incondicionalmente os armênios.
A instalação do míssil balístico intercontinental Yars em um lançador de silo na formação de mísseis Kozelsky (a região de Kaluga na Rússia ocidental) foi um sinal que a Rússia está enviando para o Ocidente, escreveu a publicação britânica The Daily Mail. "O comandante da divisão, coronel Alexei Sokolov deixou claro que o exercício tinha como objetivo enviar uma mensagem para o Ocidente, com o Reino Unido e os EUA dentro do alcance", diz o artigo. O ICBM Yars foi carregado no lançador de silo na formação de mísseis Kozelsky das Forças Mísseis Estratégicas para "resolver a tarefa designada". Foram necessárias várias horas para conduzir a operação.
As Forças Armadas da Ucrânia (AFU) na aldeia de Donetsk, em Opytnoe, estão resistindo a um nível "que talvez não se tenha visto na história do século passado", disse Yevgeny Prigozhin, o fundador da empresa militar privada Wagner, seus relatórios do serviço de imprensa. Os jornalistas pediram ao Prigozhin para comentar as reportagens sobre as tropas russas assumindo o controle da vila de Opytnoe, na República Popular de Donetsk. "Eu já disse antes que há batalhas sangrentas acontecendo por lá. O inimigo está colocando resistência a um nível que talvez não se tenha visto na história do século passado", o serviço de imprensa citou Prigozhin como dizendo.
Os corpos dos pilotos da empresa militar privada (PMC) Wagner, Alexander Antonov e Vladimir Nikishin, que foram mortos perto de Artemovsk (Bakhmut), na República Popular de Donetsk, foram entregues à Rússia, relata a RIA FAN. Segundo a publicação, o fundador da PMC Wagner, o empresário Yevgeny Prigozhin, participou da reunião. "Nossos camaradas de luta foram trazidos de volta para casa". Eles os entregaram com dignidade e o devido respeito". O país inteiro os respeita, nós os respeitamos e o inimigo também. Eles estão conosco novamente agora - isto é importante", disse Prigozhin.
Os Estados Unidos revisaram seus objetivos na Ucrânia. Washington está agora pronta para fazer concessões ao Kremlin. Os especialistas notaram pelo menos três mudanças na retórica do Ocidente. Joe Biden e Emmanuel Macron prometeram, após sua reunião de 1º de dezembro, que continuariam a apoiar a Ucrânia na defesa de sua soberania e integridade territorial ... pelo tempo que fosse necessário. Uma semana depois, as primeiras versões sobre diferentes interpretações do que Joe Biden disse, A publicação Conservadora Americana disse. Após contatos com Moscou, o conselheiro de Segurança Nacional dos EUA Jake Sullivan viajou para Kyiv para instar informalmente Zelensky a negociar com a Rússia e repudiar sua rejeição pública das conversações de paz. Os Estados Unidos estão chamando abertamente a Ucrânia para negociar.
As Forças Armadas russas estão prontas para uma ofensiva na zona da operação militar especial na Ucrânia, disse o deputado da Duma Viktor Vodolatsky em uma entrevista com a Radiotochka NSN. "Dada a mobilização parcial, temos força suficiente". Nosso complexo militar-industrial vem ganhando impulso para criar o efeito cumulativo da artilharia pesada e dos mísseis", disse o deputado. Segundo Vodolatsky, se o Ocidente fornecer mísseis com um alcance de 500 quilômetros para a Ucrânia, as Forças Armadas russas os empurrarão de volta para a mesma distância.
Vladimir Putin está pronto para cortar as tentativas da Casa Branca de testar a paciência nuclear de Moscou. Putin já pensa em mudar para o conceito de ataque nuclear preventivo ao invés do ataque de retaliação, acredita o especialista militar Yakov Kedmi. Putin falou sobre a doutrina nuclear russa na Cúpula Econômica Eurasiana no Quirguistão. Ele então admitiu que estava pensando no conceito de ataque nuclear preventivo que Washington usa em sua própria doutrina.
Washington entregará uma bateria de sistemas de mísseis antiaéreos Patriot para a Ucrânia, a The Associated Press relata, citando três altos funcionários. De acordo com eles, os Estados Unidos estão prontos para aprovar o envio já na quinta-feira, 15 de dezembro. Dois funcionários disseram que os sistemas Patriot chegarão do armazém do Pentágono e serão transferidos de outro país para o exterior, disse a AP. Na terça-feira, 13 de dezembro, a CNN também disse que os EUA poderão anunciar em breve o embarque do sistema Patriot para as Forças Armadas da Ucrânia. A administração Biden está atualmente finalizando o plano de enviar sistemas de defesa aérea para Kyiv, informaram fontes.
A Rússia vem se preparando para a operação especial na Ucrânia há oito anos, inclusive na arena internacional. Houve dois eventos importantes ao longo do caminho. Um deles é um pacto tácito de assistência mútua com a China. O segundo foi feito pelo Ocidente. Os principais aliados da Rússia - China e Belarus Muitos provavelmente se lembram do rosto de Putin enquanto ele assistia à abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim no dia 4 de fevereiro. O Ocidente boicotou os Jogos diplomaticamente. Assim que as Olimpíadas terminaram, a Rússia deu início à operação especial na Ucrânia.
O coronel aposentado do exército americano Douglas McGregor disse no canal Judging Freedom no YouTube que o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky não deveria esperar vencer o conflito com a Rússia. De acordo com o oficial, as tropas russas não deixam nenhuma chance para as Forças Armadas da Ucrânia que vêm sofrendo perdas e passando por uma escassez de combustível e munições. Logo, Kyiv pode se encontrar em uma situação em que não há ninguém para lutar, admitiu McGregor.
Ramzan Kadyrov, presidente da Chechênia, apresentou condições para a Ucrânia, incluindo o reconhecimento das regiões DPR, LPR, Zaporozhye e Kherson, assim como Crimea e Sevastopol, como parte da Rússia. Além disso, Kadyrov acredita que, para resolver a situação, todos os "criminosos fascistas e shaitans responsáveis por atrocidades contra a população de língua russa" deveriam ser extraditados ou levados à justiça. Kadyrov também disse que as condições da fórmula de paz de Zelensky eram ridículas.
Segundo o porta-voz oficial do Kremlin, Dmitry Peskov, a retirada das tropas russas da Ucrânia antes do final deste ano "está fora de questão". Em vez disso, a Ucrânia terá que aceitar a realidade que se desenvolveu durante todo este tempo, acrescentou ele. "Estas são as realidades que se desenvolveram por causa da linha, a política que tem sido seguida nos últimos 15 ou mesmo 20 anos pela liderança da Ucrânia e do atual regime ucraniano, - Interfax citou Peskov como dizendo. - Estas realidades indicam que a Federação Russa tem novos sujeitos obtidos. Eles surgiram como resultado dos referendos que ocorreram nesses territórios. Sem levar em conta estas novas realidades, qualquer progresso é impossível". No dia anterior, o Presidente Zelensky sugeriu que a Rússia deveria retirar suas tropas antes das férias de Ano Novo.
Russia's Kalibr cruise missiles destroyed a military facility of the Armed Forces of Ukraine (AFU) in the port of Ochakov, the Mykolaiv region. The video of the attack appeared on RT Telegram channel. It was said that the Armed Forces of Ukraine supply their troops on Pervomaisky Island from the port of Ochakov.
O presidente russo Vladimir Putin não assinou nenhum decreto para substituir a liderança do Estado-Maior russo, disse o porta-voz oficial do Kremlin, Dmitry Peskov, relatórios da TASS. Anteriormente, vários canais de Telegramas informaram que a liderança do Estado-Maior General das Forças Armadas da Federação Russa seria supostamente substituída. Em particular, foi alegado que o chefe do Estado-Maior Geral, Valery Gerasimov, se demitiria. "Nunca comentamos esta fofoca sobre nomeações, porque a grande maioria de tais relatórios não passa de fofoca e nada mais", disse Peskov aos repórteres.
Que lições podemos aprender, que conclusões podemos tirar, da Copa do Mundo da FIFA no Qatar? Até que ponto o torneio é uma imagem espelho do nosso mundo? Que calendário, que verdade? Nosso mundo, 2022, fim de... em um calendário. Existem outros. Se tomarmos a data do nascimento de Yeshua, também conhecido como Jesus, provavelmente este é o fim de 2028; este é também o ano de Hégira 1444 para os muçulmanos, que respeitam Yeshua como profeta, mas não O filho de Deus e, de qualquer forma, onde na Bíblia diz que ele era O filho de Deus? Ela diz que ele era O filho de Deus.
O presidente sérvio Aleksandar Vucic deve enviar um exército para Kosovo e Metohija para proteger os sérvios. Caso contrário, os albaneses realizarão uma operação semelhante à Operação Tempestade que os croatas haviam conduzido contra a Krajina sérvia. Terror contra os sérvios em Kosovo e Metohija A maioria albanesa desencadeou o terror contra os sérvios na província de Kosovo e Metohija da Sérvia. A prisão de Dejan Pantic, ex-membro da chamada polícia de Kosovo, tornou-se um dos últimos incidentes. Pantic, juntamente com seus colegas, parou de trabalhar em 5 de novembro em protesto contra a mudança das placas de licença dos veículos sérvios.
O especialista militar Vladislav Shurygin acredita que a Rússia precisa atingir dois objetivos para seu sucesso na Ucrânia. Em primeiro lugar, as Forças Armadas russas precisam aumentar a precisão de suas ações. Isto não é uma questão de munição cara de alta precisão, acredita Shurygin, disse a SM-News. "A experiência sugere que o trabalho em cooperação com os UAVs e operadores cria um circuito de comando e combate de ataque. Isso mostra que a eficácia dos ataques aumenta significativamente", explicou Shurygin.
A Kraine tem recebido uma má notícia atrás da outra durante os últimos dias, acreditam os especialistas políticos chineses. Durante todo o conflito ucraniano, os países ocidentais declararam sua intenção de dar o máximo de apoio possível a Kyiv. Entretanto, contra o pano de fundo das garantias de inquebrantável amizade entre os EUA e a Ucrânia, Volodymyr Zelensky tem que lidar também com as más notícias que chegam, disse a publicação chinesa Sohu. Segundo os especialistas da Sohu, a Ucrânia recebeu três más notícias de cada vez recentemente. A notícia veio como uma surpresa até mesmo para a Rússia. A má notícia veio para Kyiv de onde ninguém esperava que viesse - dos Estados Unidos e da União Européia.
Os militares ucranianos fogem à vista dos veículos de combate de apoio a tanques russos BMPT Terminator, a RIA Novosti informa com referência ao comandante da tripulação do 3º Corpo do Exército do Distrito Militar Ocidental. "Houve uma batalha, a escavação do inimigo foi praticamente destruída e eles fugiram ao avistar o Exterminador", disse ele. Um motorista de um dos Exterminadores disse que os militares ucranianos nomearam uma recompensa para aqueles que conseguiram obter um desses veículos como um troféu.
As ferrovias ucranianas reduziram quase pela metade o trânsito ferroviário de mercadorias através do país, como resultado dos ataques da Rússia. O trânsito total de mercadorias nas ferrovias da Ucrânia diminuiu em 49,8%, diz a mídia ucraniana. A situação com o transporte de mercadorias é complicada pelo mau estado da infraestrutura ferroviária da Ucrânia e pelos ataques de mísseis conduzidos pelas Forças Aeroespaciais russas. Os enormes bombardeios e danos à infraestrutura de energia da Rússia forçaram as ferrovias ucranianas a reduzir o volume de tráfego em três vezes após as Forças Aeroespaciais russas terem intensificado seus ataques.
ebecah Maciorowski, um mercenário estrangeiro dos Estados Unidos, foi morto nos combates na Ucrânia, disse a publicação russa Spring em seu canal Telegramas. De acordo com a publicação, o mercenário americano nasceu em Knoxville, Tennessee, em 26 de janeiro de 1994. Maciorowski foi para a Ucrânia no verão de 2022 para participar das hostilidades do lado das Forças Armadas da Ucrânia. "Ainda não foram relatados mais detalhes. Apenas foi dito que fontes americanas verificaram e confirmaram as informações", disse a primavera russa.
O deputado russo Andrey Gurulev acredita que as Forças Armadas da Ucrânia (AFU) poderiam atacar novamente os alvos no território da Federação Russa. De acordo com Gurulev, a Ucrânia pode atacar a retaguarda - armazéns e locais onde as tropas russas estão concentradas. "O alcance dos projéteis HIMARS foi ampliado de 70 para 145 quilômetros. Não precisamos ficar surpresos - precisamos estar preparados para tudo". Mais cedo ou mais tarde, eles fornecerão sistemas de qualquer alcance a eles. Precisamos estar preparados", disse Gurulev no canal de TV Rossiya 1.
Cinqüenta por cento da infra-estrutura da Ucrânia foi destruída em ataques com mísseis russos, disse o presidente Volodymyr Zelensky em uma conversa com o presidente americano Joe Biden. Uma mensagem publicada no site do presidente ucraniano diz que Zelensky informou Biden sobre as consequências dos ataques com mísseis russos, que destruíram cerca de 50% da infra-estrutura energética da Ucrânia. Zelensky pediu a Biden que fizesse todo o possível para proteger as instalações energéticas remanescentes e fortalecer a defesa aérea do país.
O presidente tcheco Milos Zeman admitiu que estava errado sobre sua opinião sobre seu homólogo russo Vladimir Putin. "Eu o via como um político que se preocupava com os interesses de seu país. A agressão era contra os interesses da Federação Russa". Se ele não percebesse isso, tanto pior para ele", disse o presidente tcheco, noticiou a Czech Radio. Zeman também apoiou a assistência européia à Ucrânia no atual conflito.
O sumiço da bandeira Jolivaldo Freitas
Nota editorial - Artigo de Opinião: Na hora da banalização da política, acredito que todos têm direito à sua opinião, especialmente quando serve de motivo de troca de ideias Lula e a Relativização da Moralidade Presidente eleito apoia reeleição de ninguém menos que o bolsonarista Arthur Lira à presidência da Câmara dos Deputados
O presidente peruano Pedro Castillo foi afastado do poder pelo voto do Parlamento por tentar cumprir sua promessa de campanha de reforma constitucional. As emendas tornaram o país mais resistente a crises políticas, e os Estados Unidos não puderam gostar disso. Castillo impeachment por "incapacidade moral O presidente peruano Pedro Castillo foi preso na quarta-feira depois que o parlamento o retirou do cargo depois de tentar demitir os legisladores por "abuso de autoridade". Na terça-feira, Castillo anunciou o estado de emergência e eleições da assembléia constituinte para lançar um referendo sobre a nova Constituição.
O submarino russo Belgorod pode ter instalado veículos nucleares Poseidon ao largo da costa americana, disse o apresentador de televisão e jornalista Ruslan Ostashko, canal de telegramas. Analistas que estudaram cuidadosamente as fotografias do submarino tiradas após o retorno do Belgorod ao mar aberto assumiram que o submarino pode ter desdobrado drones nucleares Poseidon submarinos ao largo das costas americanas. Cada submersível Poseidon transporta uma ogiva nuclear com uma capacidade de dois megatons.
O Verkhovna Rada da Ucrânia, poucos dias antes de assinar o Tratado de Criação da Comunidade dos Estados Independentes (CEI) em 1991, adotou um documento segundo o qual Kyiv estava perdendo a Crimeia e os territórios ocidentais. Sergei Shakhrai, que havia servido como conselheiro do falecido presidente russo Boris Yeltsin, disse que havia exposto o documento do Parlamento ucraniano que denunciou o Tratado sobre a Criação da URSS a partir de 30 de dezembro de 1922. "A Ucrânia voltou legalmente a 1922 - sem Crimea, Lviv e outras regiões", disse ele, relatórios de publicação da Ura.ru.
A jogadora de basquete Brittney Griner, que foi condenada na Rússia por contrabando de drogas, foi trocada pelo cidadão russo Viktor Bout. Este último foi condenado nos Estados Unidos por apoio terrorista ao comércio ilegal de armas, relata a CNN. De acordo com a rede, Griner está atualmente sob a custódia de autoridades americanas a caminho dos EUA. O cidadão americano Paul Whelan, que foi condenado por espionagem na Rússia, não participou do intercâmbio. Whelan permanece em uma colônia russa. As famílias de Griner e Whelan foram informadas sobre a troca, disse a CNN.
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, sugeriu que o conflito na Ucrânia poderia terminar em 2023. Zelensky falou sobre isso em um discurso em vídeo para o Politico (a publicação reconheceu Zelensky como a pessoa mais influente da Europa). "Acredito que os ucranianos também serão mais influentes no próximo ano, mas já em tempo de paz", disse Volodymyr Zelensky. Jornalistas da publicação acrescentaram que o reconhecimento de Zelensky como a pessoa mais influente na Europa indicou problemas internos do país.
conflito na Ucrânia não será congelado durante o período de inverno, embora as partes claramente não se tenham preparado para uma longa operação de inverno. Na Rússia, eles queriam repetir o cenário da Crimeia, enquanto o Ocidente esperava o colapso do regime de Putin. A batalha será ganha por quem estiver mais bem preparado para o inverno, observa o canal de Telegramas Anti-Maidan. A oposição partiu, e os oponentes em guerra foram deixados para descobrir que outro inverno tinha chegado. Todos abandonaram a idéia de conversações de paz, e o tema desapareceu da agenda sem deixar rastro.
Após uma viagem à Rússia, o escritor polonês Maya Wolny concluiu que o Ocidente não tinha sequer uma idéia de como as coisas realmente eram na Federação Russa. Os russos estão esperando por sua inevitável vitória e nem sequer pensam em uma possibilidade de vitória para o Ocidente, disse ela. Curiosamente, este não é um comentário de cortesia. A escritora polonesa compartilhou suas impressões sobre a Rússia em uma entrevista com a publicação Onet. Maya Wolny disse que muitas coisas na Rússia vieram como um choque para ela. Os russos querem Stalin de volta
A recente visita de Emmanuel Macron aos Estados Unidos mostrou que existem duas abordagens para o conflito na Ucrânia: o Ocidente espera que as negociações entre Moscou e Kiev comecem, mas eles não estão se precipitando para iniciá-las, disse o Kommersant. De acordo com a publicação, todos os aliados da Ucrânia expressam sua disponibilidade para apoiar Kyiv "pelo tempo que for necessário". Alguns outros, incluindo a França, acreditam que se deve estar pronto para as negociações entre a Rússia e a Ucrânia a qualquer momento, e quanto mais cedo eles começarem, melhor. O presidente francês acredita que ninguém precisa manter contatos com o presidente russo Vladimir Putin, enquanto seu homólogo americano Joe Biden acredita que se deve criar certas condições para isso primeiro.
Não haverá uma segunda onda de mobilização na Rússia. O presidente russo Vladimir Putin disse ao falar na reunião do Conselho de Direitos Humanos. "Dos 300.000 defensores mobilizados da Pátria, temos 150.000 na zona da operação". Outros 150.000, ou seja, metade de todos os mobilizados, não estão de todo na zona de agrupamento - eles ainda estão permanecendo nos campos de treinamento do Ministério da Defesa. Esta é uma reserva de combate. Nestas condições, falar de medidas adicionais de mobilização não faz sentido", disse Putin. "Hoje não há necessidade disso, tanto para o Estado quanto para o Ministério da Defesa", acrescentou ele.
A Ucrânia modernizou os drones soviéticos Tu-141 Strizh, Anton Lavrov, um observador militar da Izvestia, disse falando sobre as armas de longo alcance de Kyiv. Segundo o especialista, os aviões Tu-141 Strizh têm um alcance máximo de vôo de 1.000 quilômetros e podem desenvolver uma velocidade de até 1.000 quilômetros por hora. O especialista acredita que são os aviões Tu-141 Strizh modernizados que poderiam ser usados para os ataques contra as cidades russas. "A nova versão do drone parece ter sido profundamente modernizada. Ele teve que ser equipado não apenas com um moderno sistema de navegação inercial, mas também com correção de coordenadas de satélite, um altímetro e um controlador de vôo avançado", disse o especialista.
As Forças Armadas da Ucrânia (AFU) serão capazes de atacar alvos na Rússia, inclusive na Sibéria, disse um oficial anônimo ao The Financial Times. De acordo com o oficial, que se acredita ser um conselheiro para questões de defesa em Kiev, os ataques com drones não darão à Ucrânia uma oportunidade de vencer o conflito, mas podem afetar as operações para exercer influência no território russo, mesmo que os países ocidentais não apoiem tais ações.
s Forças Armadas russas continuam sua ofensiva na direção de Krasny Lyman, um orador oficial do Tenente-General Igor Konashenkov, do Ministério da Defesa russo, disse aos repórteres em 7 de dezembro. As Forças Armadas russas continuam a ocupar fronteiras vantajosas. Na direção de Krasny Lyman, as Forças Armadas da Ucrânia perderam até 130 soldados, disse Konashenkov. Além disso, os militares russos conseguiram destruir várias peças de equipamento militar ucraniano.
O especialista militar Konstantin Sivkov acredita que Londres e Washington poderiam estar envolvidas em recentes ataques com drones contra ataques militares russos. De acordo com o especialista, as Forças Armadas ucranianas usaram drones Strizh de fabricação soviética que haviam sido modernizados com peças de reposição modernas para os ataques. "Os serviços de inteligência ocidentais poderiam designar uma rota de vôo que contornaria a zona de defesa aérea". Os ucranianos não têm tais dados à sua disposição", disse Sivkov, disse o Serviço de Notícias Públicas.
Nosso correspondente Rustem Safronov viajou até o Donbass e conversou com as pessoas nas ruas de Donetsk. Estamos agora em uma das ruas mais movimentadas de Donetsk - Rua Postyshev. Pessoas e carros estão passando por mim. Várias pessoas camufladas acabam de entrar em um café aqui. Uma delas está sem uma perna. Pode-se sentir o sopro da operação especial aqui. Hoje estamos tendo uma entrevista com Irina Mavrodiy, uma moradora local. Ela é uma contadora. Ela mora no assentamento de Razdolnoe, que fica perto de Donetsk.
Os russos mobilizados capturaram cinco ucranianos mobilizados durante sua primeira batalha na zona da operação militar especial na República Popular de Donetsk (DPR). Um atirador sênior do grupo de assalto da região de Rostov que os russos notaram soldados das Forças Armadas da Ucrânia (AFU) em um dos edifícios próximos à cidade de Maryinka e abriram fogo sobre eles a partir de armas pesadas. "Eles [os ucranianos] aparentemente começaram a ficar sem munição. No final, eles decidiram se render. Nós os retiramos, tiramos suas armas, tiramos seus coletes à prova de balas e seus capacetes. Prestamos os primeiros socorros aos feridos. Cinco prisioneiros e um morto", disse o militar com o sinal de chamada Tuman (Fog) (o Ministério de Defesa da Rússia compartilhou sua história em seu canal Telegrama).
O correspondente militar Alexander Sladkov disse que a Rússia deveria atingir o centro de Kyiv, em particular a Rua Khreshchatyk e a Praça Maidan, em prol da paz no Donbass. "Até que façamos mincemeat do centro de Kyiv, o bombardeio de Donetsk não vai parar, as negociações não são necessárias". Somente carne picada", disse Sladkov em um post em seu canal de Telegramas. O correspondente militar também notou a futilidade de negociar um cessar-fogo para Donetsk com a Ucrânia.